Ecotudo

O Ecotudo é um projeto pioneiro de coleta de lixo doméstico, criado pela Saev Ambiental e pela Prefeitura de Votuporanga com o objetivo de acabar com o despejo de lixo em terrenos baldios, vias públicas e margens de córregos. No Ecotudo são aceitos resíduos sólidos, entulhos de construção civil, aparas de árvores, óleo de cozinha usado, móveis velhos, roupas, lixo eletrônico, pneus, madeira e diversos outros resíduos domésticos.

Os moradores levam seus resíduos para o Ecotudo, onde os materiais são separados por meio de uma triagem para recicláveis ​​feita com sinalização específica para cada material, além de outras estruturas criadas para facilitar o descarte de diversos materiais, como lixeiras que facilitam o descarte dos usuários descarregar resíduos.

O projeto não aceita resíduos industriais ou hospitalares, embalagens de agrotóxicos, embalagens de produtos veterinários, nem materiais de empresas ou fins comerciais. Só são aceitos resíduos de origem residencial. Os resíduos recebidos são destinados de forma ambientalmente correta por meio de convênios com empresas especializadas em transporte e destinação final, cooperativa de catadores, aterro sanitário, entre outros.

Os visitantes do Ecotudo aprendem sobre a importância da preservação do meio ambiente ao entrarem em contato direto com o problema da destinação final do lixo. A organização e limpeza dos galpões favorecem a visita das crianças para aulas de reciclagem e preservação ambiental.

O sistema de estimulação do Ecotudo auxilia o desenvolvimento sustentável ao contribuir para o aumento de recicláveis ​​ao facilitar a entrega seletiva, melhorar o ambiente urbano ao reduzir a poluição e melhorar os aspectos visuais e a economia dos municípios. Em 2017, foram recolhidas quase 7 mil toneladas de materiais, entre recicláveis, entulhos, resíduos de jardim, óleo de cozinha usado, pneus, animais mortos e outros resíduos volumosos. Isso representa 24% do volume total de resíduos orgânicos coletados no município (27,6 mil toneladas em 2017).

O Ecotudo foi reconhecido por diversos prêmios e tem chamado a atenção de diversas cidades do Brasil, que enviaram seus representantes para replicar o projeto.

O que pode ser entregue?

  • Materiais recicláveis;
  • Lixo Orgânico;
  • Moveis Velhos;
  • Roupas e calçados;
  • Óleo de cozinha usado;
  • Lixo Eletrônico (baterias, pilhas, lâmpadas fluorescentes, sucata de computador);
  • Animais Mortos de pequeno porte;
  • Resíduos de construção civil;
  • Sobras de Podas de jardins e arvores;
  • Espumas;
  • Vidros;
  • Isopor;
  • Gesso;
  • Metais;
  • Madeiras;
  • Pneus.

Unidades do Ecotudo

  1. ECOTUDO NORTE na Zona Norte:
    Av. Sete, 2440, paralela à Av. Jerônimo Figueira da Costa no bairro Distrito Industrial I
  2. ECOTUDO SUL na Zona Sul:
    Av. Conde Francisco Matarazzo esquina com a Av. Francisco Bueno Baeza, no bairro Jardim das Palmeiras I.
  3. ECOTUDO OESTE na Zona Oeste:
    Alto da vicinal Nelson Bolotário (Subida da Morte).

Fonte: Saev Ambiental

ecotudo votuporanga

Informações úteis

Vicinal Nelson Bolotari – Votuporanga, SP
5/5
Ana Elisa Cardoso

Ana Elisa Cardoso

Corretora Imobiliária e Perita Avaliadora, com mais de 12 anos de experiência no mercado financeiro e de investimentos. Seu objetivo é assessorar com exclusividade seus clientes para obterem sucesso nos negócios que envolvam transações imobiliárias.

Descubra mais lugares em Votuporanga

SENAC VOTUPORANGA

Senac Votuporanga

o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac é o principal agente de educação profissional voltado para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do

Mais Informações
unifev cidade universitaria - votuporanga

UNIFEV

Considerada uma das Instituições mais modernas e bem equipadas da região, a UNIFEV possui cerca 40 mil m² de área construída, dividida em dois campi:

Mais Informações

Imóveis em Votuporanga

Compare listings

Comparar

Não encontrou o que está procurando?

Vou te ajudar a encontrar o seu imóvel!

Preencha as informações abaixo para eu entender o que está buscando.
foto512x512 ana elisa cardoso corretora imobiliaria

Ana Elisa Cardoso
Corretora Imobiliária

Atendimento personalizado. Primeiro eu escuto suas necessidades, depois avalio todos os pontos e encontro a solução ideal para você.